Divórcio ou separação a distância, divórcio por procuração e divórcio “online”?

É possível realizar o divórcio e a separação (judicial ou extrajudicial) a distância? Mesmo de pessoas que estão morando no exterior ou em outra cidade, no Brasil?

Sim, é possível fazer o divórcio a distância, seja o divórcio extrajudicial ou o judicial. É o chamado divórcio a distância ou divórcio online, em que o advogado faz todo o trabalho burocrático e o casal que está se divorciando não precisa nem mesmo comparecer ao ato da assinatura do divórcio. O procedimento é permitido pelo Direito e é perfeitamente válido.

Exemplo: o marido mora no Rio de Janeiro e a esposa nos Estados Unidos; a esposa terá que vir ao Brasil para fazer o divórcio? Não. O advogado poderá fazer o divórcio e depois enviar para os divorciandos a certidão de casamento já com a anotação do divórcio, o que permitirá que os dois casem novamente.

Nosso escritório possui larga experiência na realização desta modalidade de separação e divórcio, já tendo feito divórcios até mesmo de pessoas que residem em países diferentes no exterior (EUA, França, Espanha etc.).

Também realizamos a homologação de sentença estrangeira de divórcio, quando o divórcio é feito no exterior e o casal divorciado deseja registrar o divórcio aqui no Brasil.

Para saber mais sobre o serviço e os custos envolvidos, acesse a nossa página sobre o divórcio a distância (clique aqui).